Peugeot Citroën e Dongfeng vão construir quarta fábrica na China

Empresas esperam vender em 2014 um total de 650 mil veículos neste país asiático.

Foto
AFP

O grupo automóvel Peugeot Citroën e o seu sócio chinês Dongfeng anunciaram esta quarta-feira que vão construir uma quarta fábrica na China para aumentar a capacidade de produção nesse país dos atuais 750 mil veículos para um milhão em 2016.

A nova fábrica, que começará a ser construída este ano na localidade de Chengdu, no centro da China, deverá colocar veículos no mercado a partir de 2016, informou o grupo em comunicado.

A Dongfeng Peugeot Citroën espera vender em 2014 um total de 650 mil veículos na China, abaixo das 750 mil unidades que tem capacidade para produzir.

O grupo espera aumentar o ritmo até chegar a um milhão de veículos em 2016 e "ao objectivo estratégico" de um milhão e meio de unidades em 2020, acrescentou.

O fabricante francês levou a cabo, este ano, um aumento de capital que elevou para três o número de accionistas de referência, a família Peugeot, o Estado francês e o grupo chinês Dongfeng, cada um com 14,1% das acções do grupo.

O Estado francês e o Dongfeng investiram cerca 800 milhões de euros cada um na PSA Peugeot Citroën, grupo que registou nos últimos anos problemas financeiros.

Sugerir correcção
Comentar