Reuniões técnicas do PS com a esquerda começam nesta terça-feira

Já nesta terça-feira, o economista Mário Centeno, o dirigente Pedro Nuno Santos e Adalberto Campos vão reunir-se com o PCP.

Foto
Na terça-feira, Costa reúne-se com Passos e Portas e duas equipas socialistas arrancam com os trabalhos técnicos de negociação à esquerda Nuno Ferreira Santos

No mesmo dia em que o líder socialista, António Costa, se reúne com os líderes da coligação Portugal à Frente, Pedro Passos Coelho e Paulo Portas, duas equipas socialistas arrancam com os trabalhos técnicos de negociação à esquerda do PS.

Assim, já nesta terça-feira, o economista Mário Centeno, o dirigente Pedro Nuno Santos e ainda Adalberto Campos vão reunir-se com o Partido Comunista Português. A mesma equipa vai encontrar-se, com idêntico objectivo, na quarta-feira, mas com o Bloco de Esquerda. Para discutir as propostas concretas com o Partido Ecologista Os Verdes estão designados Ana Catarina Mendes, Matos Fernandes e Helena Freitas, estando esta reunião agendada para quarta-feira.

Para o encontro entre os socialistas e os partidos de direita, a coligação Portugal à Frente já enviou nesta tarde para a sede do PS, no Largo do Rato, o Documento facilitador de um compromisso entre a Coligação Portugal à Frente e o Partido Socialista para a governabilidade de Portugal.

A ronda de encontros vai assim prosseguir, após o PS se ter reunido com o PCP, na semana passada, e depois de o secretário-geral dos comunistas, Jerónimo de Sousa, ter mesmo anunciado que estes estão “preparados e prontos para assumir todas as responsabilidades, incluindo governativas”.

Também depois da reunião desta segunda-feira com o Bloco se salientou a existência de condições para um acordo à esquerda, tendo a porta-voz Catarina Martins afirmado: “O Governo de Paulo Portas e Passos Coelho acabou hoje.”

Sugerir correcção
Ler 2 comentários