Jerónimo de Sousa deixa mensagem de confiança "na determinação e na luta" contra a actual política
Líder do PCP grava mensagem de Ano Novo e defende que a esquerda é uma alternativa para um "futuro melhor".
Por Lusa
Líder do PCP grava mensagem de Ano Novo e defende que a esquerda é uma alternativa para um "futuro melhor".
Por Lusa
Líder do PCP grava mensagem de Ano Novo e defende que a esquerda é uma alternativa para um "futuro melhor".
Por Lusa e PÚBLICO
O secretário-geral do PCP disse, esta quinta-feira, que as políticas de Bruxelas e a moeda única impedem o desenvolvimento de Portugal.
Discurso de encerramento do XIX Congresso do PCP pelo secretário-geral, reeleito por mais quatro anos. Partido tem uma “alternativa” para o país, num momento em que o Governo "já não tem legitimidade".
Permitam-me que comece por uma saudação ao principal obreiro deste XIX Congresso do PCP. Saudação ao nosso colectivo partidário, aos militantes, às organizações e organismos – que, no quadro das linhas de orientação do Comité Central, participaram, prepararam, discutiram, propuseram, elegeram e aqui estão realizando o Congresso, destacando-se as 1800 propostas e contribuições para as Teses-Resolução Política e cerca de 600 propostas nas alterações ao Programa do Partido. Uma ampla participação e de debate colectivo bem patente também na realização de 1257 reuniões e Assembleias, com a presença de 18 213 militantes.
Por São José Almeida
Com uma direcção ligeiramente mais pequena, o PCP iniciou o seu congresso, onde vai reafirmar a linha política que tem seguido nos últimos anos.
Jerónimo de Sousa será reeleito secretário-geral comunista no Congresso deste fim-de-semana em Almada.
Por Lusa
O secretário-geral do PCP afirmou hoje que a chanceler alemã “não é bem-vinda” a Portugal porque é o “rosto” daqueles que querem empobrecer o país com as medidas de austeridade contidas no acordo da ajuda externa.
Por Lusa
O secretário-geral do PCP afirmou hoje que o exemplo e o pensamento de Álvaro Cunhal “ecoa com redobrada actualidade” perante um Governo que segue o mesmo modelo económico de “salários de miséria” e “emigração” de Salazar e Caetano.
Por Lusa
O PCP apresenta no sábado as comemorações do centésimo aniversário de Álvaro Cunhal, a 10 de Novembro de 2013, prometendo “um ano cheio” de iniciativas políticas e culturais que envolverão entidades e personalidades fora do “espectro partidário”.
Por Carlos Dias
Jerónimo de Sousa foi muito duro nas palavras que utilizou neste sábado à tarde em Beja para descrever a actual situação do país. O secretário-geral do PCP considera “preocupante a estreita articulação” que o Governo vem mantendo com a “troika estrangeira”, que já assume “contornos perigosos e sinistros”.
Para continuar a ler, faço login ou assine já.
Para usufruir de uma assinatura diária e ter acesso a todos os conteúdos exclusivos durante o dia de hoje.
Tome nota do código e introduza-o no campo ao lado para iniciar a sessão.
Para guardar o artigo, inicie sessão ou registe-te já

Registe-se no Público para guardar quantos artigos quiser para ler mais tarde, participar dos inquéritos, tornar-se um moderador de comentários e muito mais.
