PALAVRAS CRUZADAS POR PAULO FREIXINHO

Vamos cruziscar #7. Para manter a chama olímpica acesa

“Vamos cruziscar”, a rubrica das sextas-feiras no PÚBLICO na Escola.

palavras-cruzadas,cidadania-desenvolvimento,educacao-media,publico-escola,portugues,
Foto
Imprimir

“Vamos cruziscar”, a rubrica das sextas-feiras no PÚBLICO na Escola.​

Hoje arrancaram os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Portugal, que participa em 17 modalidades com perto de uma centena de atletas, ambiciona conquistar medalhas nestes jogos marcados pela pandemia e consequente ausência de público nas bancadas.​ Este acontecimento que vai merecer destaque mediático nos próximos dias tem uma chamada especial no “Vamos Cruziscar” desta semana.

Podes optar por imprimir as palavras cruzadas ou resolvê-las online(escreve os acentos)

Foto
Paulo Freixinho

Para ficares mais informado tens aqui algumas notícias e um podcast. E se este é um assunto que te interessa muito consulta o dossier Tóquio 2020 do PÚBLICO e mantém-te a par dos acontecimentos e curiosidades desta edição dos Jogos Olímpicos.

No site de Palavras Cruzadas de Paulo Freixinho vais encontrar todas as edições de “Vamos cruziscar” e respetivas soluções; links para os trabalhos relacionados do PÚBLICO na Escola; outras palavras cruzadas com diferentes temas e graus de dificuldade; um dicionário; o livro Palavras Cruzadas 2015-2020 que assinala os 30 anos de cruciverbalista do autor e muitas dicas para cruzadistas. E para teres acesso exclusivo a passatempos, dicas e novidades de Palavras Cruzadas podes subscrever a sua newsletter.

“Vamos cruziscar” resulta de uma colaboração de Paulo Freixinho, criador das palavras cruzadas do PÚBLICO, com o PÚBLICO na Escola.