PALAVRAS CRUZADAS POR PAULO FREIXINHO

Vamos cruziscar #3. Vamos aprender com o PÚBLICO

“Vamos cruziscar”, a rubrica das sextas-feiras no PÚBLICO na Escola.

palavras-cruzadas,cidadania-desenvolvimento,educacao-media,publico-escola,portugues,
Foto
Imprimir

“Vamos cruziscar”, a rubrica das sextas-feiras no PÚBLICO na Escola.

Esta terceira publicação de palavras cruzadas começa por recordar uma batalha decisiva para a origem de Portugal, tem referências à literatura, temáticas abordadas nos desafios Aprender com o PÚBLICO, entre outros motivos de interesse.

Podes imprimir as palavras cruzadas ou fazê-las online, no site de Palavras Cruzadas do autor, onde, para além dos “Vamos cruziscar” e respetivas soluções, vais encontrar links para os trabalhos relacionados do PÚBLICO na Escola, outras palavras cruzadas deste cruciverbalista, um dicionário e muitas dicas para cruzadistas.

Foto

Com esta colaboração queremos que fiques a saber mais sobre os media e sobre a atualidade e que ela seja um ponto de partida para novas aventuras.

As palavras cruzadas são um excelente exercício, que implica diversas competências na sua resolução. Desde logo as que se relacionam com o alargamento do vocabulário e a correção ortográfica, mas também uma grande mobilização de conhecimentos feita de forma estimulante e divertida. 

“Vamos cruziscar” resulta de uma colaboração de Paulo Freixinho, criador das palavras cruzadas do PÚBLICO, com o PÚBLICO na Escola.

Nota: O jornal PÚBLICO não é escrito segundo o Acordo Ortográfico de 1990.