Concurso

“Isto também é comigo!” Foi assim que os alunos vencedores viram o mundo em 2025-26

Boletim PÚBLICO na Escola, agora disponível, reúne as opiniões dos oito estudantes do ensino secundário distinguidos no concurso mensal.

tambem-comigo,concursos-iniciativas,publico-escola,
Foto

A capa diz tudo: inteligência artificial, Gaza, falta de professores, Venezuela… São, ao todo, oito temas. Ao longo do ano letivo, deram que pensar e levaram outros tantos alunos e alunas a escrever textos de opinião e a participar no concurso “Isto também é comigo!”, que venceram, mês a mês. O conjunto das suas reflexões pode ser lido na mais recente edição do Boletim PÚBLICO na Escola (pdf disponível aqui).

Promovido pelo projeto de educação para os media PÚBLICO na Escola e pela Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), o concurso desafia, de outubro a maio, os estudantes do ensino secundário a partilhar a sua visão acerca de assuntos que marcam a atualidade, tendo como ponto de partida trabalhos do PÚBLICO.

Desde o início do concurso, em novembro de 2021, alunos de 110 agrupamentos/escolas secundárias participaram com perto de 900 textos de opinião.