1.º e 2.º ciclos

Ainda podes dar palavras a uma canção de Rodrigo Leão

Abril é o último mês para a participação no concurso “Canção à Espera de Palavras”.

educacao-media,publico-escola,
Foto

A contagem decrescente já se aproxima, mas ainda há tempo para participar no concurso “Canção à Espera de Palavras”, iniciativa da APEM - Associação Portuguesa de Educação Musical com o apoio do PÚBLICO na Escola. Até ao dia 28 de abril alunos dos 1.º e 2.º ciclos do ensino básico podem escrever uma letra para a canção composta por Rodrigo Leão.

A letra deve ser escrita em turma com o apoio de um professor e, posteriormente, gravada em vídeo. Tal como no ano passado, o concurso organiza-se em duas categorias: A, dirigida a turmas de 3.º e 4.º anos do 1.º ciclo do ensino básico, e B, a turmas do 5.º e 6.º anos de escolaridade.

É na plataforma Cantar Mais que os professores devem submeter as candidaturas. E se, no processo de escrever a canção, alunos e professores sentirem dificuldades, poderão encontrar também nesta plataforma alguns recursos de apoio.

Até ao final de maio serão anunciados os vencedores, a quem será atribuído um diploma de turma, um sistema de som para a escola/turma e uma assinatura digital anual do PÚBLICO.