PALAVRAS CRUZADAS DE PAULO FREIXINHO

Os melhores de cada área foram distinguidos. São os Prémios Nobel no Vamos Cruziscar #42

“Vamos Cruziscar” é a rubrica das sexta-feiras no PÚBLICO na Escola

palavras-cruzadas,cidadania-desenvolvimento,educacao-media,publico-escola,portugues,
Foto

“Vamos Cruziscar” é a rubrica das sextas-feiras no PÚBLICO na Escola.

Ao longo desta semana, pessoas das mais diversas áreas foram distinguidas com os Prémios Nobel. Da literatura à química, da medicina à física e à paz, a Fundação Nobel premeia todos os anos aqueles cujo trabalho considera relevante para o avanço da humanidade.

Este é um dos galardões mais importantes do Mundo, sendo considerado muitas vezes a conquista de uma vida, ou carreira, por quem o recebe. São os comités de cada área que ficam responsáveis, todos os anos, por fazer uma pesquisa dos potenciais candidatos. Recebem centenas de indicados ao prémio, mas só um por área poderá ser vencedor.

No Vamos Cruziscar desta semana, diverte-te a descobrir mais sobre os Prémios Nobel 2022 e mergulha no universo de cada um dos galardoados!

Podes optar por imprimir as palavras cruzadas ou resolvê-las no site de Palavras Cruzadas de Paulo Freixinho.

Foto
Paulo Freixinho

Procura as soluções aqui.

No site Palavras Cruzadas de Paulo Freixinho encontras: links para conteúdos relacionados publicados pelo PÚBLICO na Escola, outros passatempos com diferentes temas e graus de dificuldade, um dicionário, Palavras Cruzadas sobre Literatura com palavras anotadas pelo autor durante a leitura dos livros. E o livro que assinala 30 anos de dedicação ao cruciverbalismo.

Para teres acesso exclusivo a passatempos, dicas e novidades de Palavras Cruzadas subscreve a newsletter.