PALAVRAS CRUZADAS DE PAULO FREIXINHO

Luta climática? Sim, também é contigo. Vamos cruziscar #45

“Vamos Cruziscar” é a rubrica das sextas-feiras no PÚBLICO na Escola.

palavras-cruzadas,cidadania-desenvolvimento,educacao-media,publico-escola,portugues,
Foto
Imprimir

“Vamos Cruziscar” é a rubrica das sextas-feiras no PÚBLICO na Escola.

“As mudanças de que precisamos para evitar as piores consequências não virão dos políticos” é uma das afirmações que Greta Thunberg partilha com Cláudia Carvalho Silva, a jornalista do PÚBLICO que entrevistou a ativista ambiental.

A alguns dias da Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas, a ter lugar em Charm el-Cheikh, no Egito, de 6 a 18 de novembro de 2022, Greta Thumberg reafirma a sua descrença nestas iniciativas políticas e defende outro tipo de intervenção, começando por aquela que considera mais urgente: a consciencialização de que já estamos numa emergência.

Aceita o desafio de Paulo Freixinho e fica a saber mais sobre as convicções e urgências de uma das ativistas mais mediáticas.

Podes optar por imprimir as palavras cruzadas ou resolvê-las no site de Palavras Cruzadas de Paulo Freixinho.

Foto
Paulo Freixinho

Procura as soluções aqui.

No site Palavras Cruzadas de Paulo Freixinho encontras: links para conteúdos relacionados publicados pelo PÚBLICO na Escola, outros passatempos com diferentes temas e graus de dificuldade, um dicionário, Palavras Cruzadas sobre Literatura com palavras anotadas pelo autor durante a leitura dos livros. E o livro que assinala 30 anos de dedicação ao cruciverbalismo.

Para teres acesso exclusivo a passatempos, dicas e novidades de Palavras Cruzadas subscreve a newsletter.