PALAVRAS CRUZADAS DE PAULO FREIXINHO

Dia Mundial do Combate ao Bullying. Vamos cruziscar #44

“Vamos Cruziscar” é a rubrica das sextas-feiras no PÚBLICO na Escola.

palavras-cruzadas,cidadania-desenvolvimento,educacao-media,publico-escola,portugues,
Foto
Imprimir

É um termo ouvido sobretudo em contexto escolar e que se refere a comportamentos agressivos exercidos repetidamente sobre alguém. É também o tema das palavras cruzadas desta semana.

Assinalou-se na passada quinta-feira, 20 de outubro, o Dia Mundial do Combate ao Bullying. O Ímpar não deixou este dia passar em branco e dedicou-lhe um artigo com 11 perguntas e respostas para que tanto os jovens, bem como professores e encarregados de educação, possam perceber melhor este fenómeno. E combatê-lo em conjunto.

“O que é o bullying?”, “Como ajudar um amigo/a ou colega que é vítima de bullying?”, “Como pais ou cuidadores o que fazer para ajudar?” São algumas das perguntas.

E porque também se pode aprender nos momentos de lazer, convidamos-te a aceitar o desafio das palavras cruzadas de hoje. Vamos cruziscar?

Podes optar por imprimir as palavras cruzadas ou resolvê-las no site de Palavras Cruzadas do Paulo Freixinho.

Foto
Paulo Freixinho

Procura as soluções aqui. No site Palavras Cruzadas de Paulo Freixinho encontras: links para conteúdos relacionados publicados pelo PÚBLICO na Escola, outros passatempos com diferentes temas e graus de dificuldade, um dicionário, Palavras Cruzadas sobre Literatura com palavras anotadas pelo autor durante a leitura dos livros. E o livro que assinala 30 anos de dedicação ao cruciverbalismo.​

Para teres acesso exclusivo a passatempos, dicas e novidades de Palavras Cruzadas subscreve a newsletter.

<_o3a_p>