Filmes

Agorafobia e outros vencedores do Concurso de Vídeo Escolar 8 e Meio

Filmes premiados na Póvoa de Varzim, na competição organizada pelo clube de cinema da Escola Secundária Eça de Queirós, já podem ser vistos online

Foto
"Agorafobia", de Alice Sequeira, ganhou o primeiro prémio do concurso

Agorafobia. Rapariga Azul. Beija-me. Primeiro, segundo e terceiro prémios na 13.ª edição do Concurso de Vídeo Escolar 8 e Meio. Suicídio e Um Tiro no Escuro foram os outros dois distinguidos nesta competição para alunos do ensino secundário. Para além do palmarés, o Clube de Cinema 8 e meio, da Escola Secundária Eça de Queirós, na Póvoa de Varzim, promotor da iniciativa, divulgou, na sua página do Facebook, os links que permitem ver cada um dos filmes premiados.

Agorafobia, o filme que ganhou o primeiro prémio na competição nacional, é da autoria de Alice Sequeira (Instituto das Artes e da Imagem, Vila Nova de Gaia). Honório Jesus e Pedro Oliveira (Escola Secundária Quinta do Marquês, Oeiras) assinam Rapariga Azul, o segundo classificado. O terceiro, Beija-me, é de Catarina Geraldes (Escola Secundária Campos Melo, Covilhã).

O prémio da Associação de Pais e Encarregados de Educação da ESEQ foi para Suicídio, realizado por Filipe Malta (Escola Secundária Eça de Queirós, Póvoa de Varzim). O público, por sua vez, escolheu Um Tiro no Escuro, de Francisco Tojeira (Escola Secundária Afonso Lopes Vieira), Leiria.