Sporting vence Valladolid com reviravolta no marcador

Os “leões” somaram o terceiro jogo consecutivo a vencer na pré-temporada.

Foto
Jogadores do Sporting festejam um dos golos contra o Valladolid LUSA/ANTÓNIO COTRIM

O Sporting versão 2020/21 vai ganhando corpo e nesta sexta-feira, em Alverca, somou a terceira vitória consecutiva da pré-temporada, desta vez com direito a reviravolta e frente a uma equipa do primeiro escalão do futebol espanhol. Contra o Valladolid, o Sporting até começou a perder, mas Feddal, de cabeça, e Jovane, de penálti, garantiram o triunfo dos “leões” por 2-1.

Num encontro em que a equipa de Rúben Amorim não pôde contar com vários jogadores devido aos encontros das selecções o treinador “leonino” aproveitou para ver alguns reforços em acção e ainda utilizar João Palhinha (este só na segunda parte).

O Sporting foi sempre melhor do que o seu adversário, mas foi sobretudo melhor no segundo tempo, quando o trio composto por Nuno Santos, Jovane e Tiago Tomás foi capaz de baralhar a defesa de um Valladolid de segunda linha.

Primeiro o ex-Rio Ave teve espaço para marcar mas acabou por permitir uma defesa fácil de Roberto; depois Tiago Tomás acertou no poste da baliza espanhola. Estava feito o aviso.

Mas foi numa fase em que o Sporting estava a jogar melhor que uma mão na bola de Feddal dentro da área “leonina”, a interceptar um cruzamento, ofereceu aos espanhóis a hipótese de se adiantarem no marcador. Hipótese que Gassama não desperdiçou.

Mas foi o defesa marroquino, contudo, que iniciou a reviravolta, num golo de cabeça após cruzamento de Wendel, enquanto Jovane, fechava o marcador de penálti.

O Sporting jogou de início com: Adán, Feddal, Coates, Neto, Porro, Matheus Nunes, Wendell, Antunes, Jovane, Nuno Santos e Tiago Tomás. Jogaram ainda: Vietto, João Palhinha, Borja e Gonçalo Inácio.

Sugerir correcção