Gestão do Novo Banco sob ataque da esquerda à direita

Operações de venda de imóveis na mira dos partidos. Investigação judicial, comissão de inquérito, audições, nacionalização, suspensão de transferências: partidos querem controlar dinheiro que segue para o Novo Banco.

Foto
Nuno Ferreira Santos

A auditoria à gestão do Novo Banco chega na sexta-feira à mesa do Governo, culminando uma semana em que, da esquerda à direita, se ouviram ataques aos processos de venda de imóveis feitos pela instituição. A temperatura do termómetro político voltou a subir com a publicação da investigação do PÚBLICO a dar conta de mais um negócio com perdas compensadas pelo Fundo de Resolução. A poucos dias do sexto aniversário da resolução do BES, a classe política quer envolver o Ministério Público, ao qual pede uma investigação judicial. “Espero que o Ministério Público agarre neste dossier”, atirou o líder do PSD.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção