Jessica Meir passou 205 dias no espaço e conta-nos como é regressar à Terra durante a pandemia

Astronauta da NASA esteve 205 dias a bordo da Estação Espacial Internacional, onde protagonizou a primeira caminhada espacial 100% feminina. Na hora de regressar, já a pandemia de covid-19 mudava o mundo e obrigou mesmo quem esteve em isolamento durante meses a mudar as suas rotinas.

Foto
Jessica Meir NASA

Jessica Meir não o fez, mas mesmo que tentasse não conseguia contar os dias que passou fora da Terra (literalmente) pelos dedos das mãos. Os 205 dias que passou na Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) foram tudo menos normais. Depois de cinco meses em órbita, em Fevereiro, a norte-americana e o resto da tripulação olhavam da janela e sabiam que um novo vírus estava a espalhar-se rapidamente por todo o planeta e a mudar a vida de milhares de cidadãos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção