Mobile Film Festival: já são 3321 minutos de histórias

A primeira edição do Mobile Film Festival em Portugal chega este mês ao fim. Depois de muitos minutos de histórias será conhecido no final do mês o vencedor do primeiro Grande Prémio - BNP Paribas em Portugal, no valor de cinco mil euros. Até lá reunimos alguns dados sobre este festival internacional de cinema.

Foto

O cinema é uma arte, mas, quando falamos no Mobile Film Festival, a Sétima Arte também pode ser… números. Comecemos pelos mais básicos e por aquela que se pode revelar uma receita de sucesso.

Foto
D.R.

Telemóvel, a nova câmara de filmar

Longe vai o tempo em que fazer um filme era algo que exigia um grande investimento. Hoje em dia, todos podem tentar a sua sorte como realizadores: a “arma” para o seu sucesso pode estar neste momento no seu bolso ou pousado ao seu lado.

Foto
D.R.

O Mobile Film Festival no mundo

Quando, em 2005, Bruno Smadja organizou o primeiro Mobile Film Festival, em Paris (França), o telemóvel não apresentava todas as ferramentas e potencialidades que tem na actualidade. No entanto, as oportunidades trazidas pelo mobile eram já uma evidência.

Foto
D.R.

Vencedores já dão cartas

Ao longo das várias edições do Mobile Film Festival à volta do mundo foram reconhecidos vários realizadores, alguns deles fazem hoje parte do panorama cinematográfico. Começa alguns:

Foto
D.R.

E, finalmente, chega a Portugal 

A primeira edição do Mobile Film Festival ainda está a decorrer e o público também tem uma palavra a dizer. Até dia 16 de Maio veja todos os filmes e ajude o seu favorito a ganhar o Prémio do Público ao vê-lo vezes sem conta aqui. Os vencedores serão conhecidos no final do mês de Maio.

Foto
D.R.

Os números falam por si...

Foto
D.R.

O júri

O júri é presidido pela actriz Rita Blanco mas conta com outras figuras conhecidas do mundo cinematográfico.

Foto
D.R.