Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
A habitação não foi o principal tema da maior parte das campanhas autárquicas de 2021, mas não haja dúvida de que em 2025 os candidatos não conseguirão escapar à dimensão desta crise.
Mariana Mortágua considera que proposta do PSD sobre tempo dos professores é “justa”, mas a posição é “hipócrita”.
Milhares de pessoas protestaram este sábado em Lisboa por "uma casa para viver" e melhores condições de vida na cidade.
Dezenas de milhares de pessoas ocuparam as ruas de 24 cidades para lutar pelo direito à habitação e pela justiça climática. Em Lisboa, palco do maior protesto, exigiu-se uma “cidade para as pessoas”.
Portugueses e estrangeiros, dos 20 aos 76 anos. O P3 ouviu as histórias de quem saiu à rua este sábado para marchar com o movimento Casa para Viver e Planeta para Habitar.
Este medo de perder um direito constitucionalmente consagrado corrói o presente e hipoteca o futuro do país.
Há uma nova geração na rua. Se quem está no poder não a ouvir e não a ajudar, está a cometer um erro. Porque esta energia só vai parar quando tiver uma casa para viver.
De acordo com estimativas da PSP, foram cerca de oito mil as pessoas que encheram as ruas do centro do Porto em protesto contra o problema da habitação.
Presidente da República anunciou que promulgou o pacote Mais Habitação. Marcelo disse que as medidas contra a crise habitacional constituem “uma meta importante para o fim da legislatura”.
Para permitir notificações, siga as instruções: