Para permitir notificações, siga as instruções:
Encontrados na Alemanha, fósseis do Danuvius guggenmosi revelam-nos que a forma de locomoção desse símio pode ter estado na origem do bipedismo nos humanos.
Há 50 mil anos, o principal parasita que causa a malária nos seres humanos recebeu de uma espécie de parasita que infecta os gorilas um conjunto de genes. Um desses genes conferiu ao parasita a capacidade de produzir uma proteína que se une aos glóbulos vermelhos do ser humano.
A transição do antepassado dos cetáceos da terra para o mar resultou na desactivação de 85 genes. Parte dessas perdas terá beneficiado a adaptação das baleias e golfinhos à vida aquática.
Através de um cilindro rochoso, uma equipa internacional relata os momentos após o impacto que levou à extinção dos dinossauros.
Grupo de investigadores, coordenado pela primatóloga portuguesa Susana Carvalho, desenvolveu uma tecnologia inovadora que poupa tempo e recursos no estudo do comportamento animal em ambiente selvagem.
Uma pessoa gasta, em média, 52 minutos por dia a coscuvilhar e a coscuvilhice pode ajudar à coesão social, concluiu recentemente um estudo.
Bem escondidos pela vegetação, os machos das cigarras cantam sem parar para atrair as fêmeas. Mas ao contrário da fábula de Esopo e La Fontaine, o “divertimento” não lhes dura a vida toda.
Cientistas descobriram aquele que será o mais antigo exemplar de um animal que já possuía um osso invulgar, seguro apenas por músculos e ligamentos, que serve para conseguirmos engolir os alimentos.
Uma ave descoberta num pedaço de âmbar tinha um dos dedos das patas maior do que a parte inferior das suas pernas.
Email marketing por
Esqueceu-se da sua palavra-chave?
Não tem uma conta? Registe-se gratuitamente