Pela primeira vez na temporada a pole position não foi da Mercedes

Daniel Ricciardo foi o mais rápido na qualificação pela primeira vez na carreira.

Foto
Ricciardo fez faísca no Mónaco Eric Gaillard/Reuters

Até agora, os nomes dos pilotos que partiam na pole position variavam pouco: Lewis Hamilton ou Nico Rosberg, e mais ninguém para além da dupla da Mercedes. Até este sábado, no Mónaco, onde Daniel Ricciardo quebrou o domínio da marca alemã e deu a primeira pole da temporada à Red Bull.

PÚBLICO -
Aumentar

“Sentia nas últimas corridas que estava a conduzir bem, mas não chegava à recompensa máximo. Comecei este fim-de-semana a sentir que poderia estar nesta posição. Sinto-me bem. Sempre gostei de correr aqui”, confessou Ricciardo após obter a primeira pole position da carreira.

A pole position de Daniel Ricciardo permitiu à Red Bull colocar o ponto final num jejum que durava desde o Grande Prémio do Brasil em 2013.

O bom desempenho do piloto australiano, que registou a volta mais rápida ao circuito do principado em 1m13,622s, relegou a dupla da Mercedes para o segundo e terceiro lugares da tabela de tempos. Nico Rosberg (a 0,169s) vai arrancar ao lado de Ricciardo, e Hamilton (a 0,320s) ficou na segunda linha da grelha de partida com Sebastian Vettel (Ferrari).

Sugerir correcção
Comentar