Banco Central Europeu

Todos os tópicos

A Imprensa Nacional Casa da Moeda é das empresas mais antigas do país. A produção de moeda metálica é um dos seus negócios, em articulação com o Banco de Portugal, mas não é a maior fonte de receitas. Com a desmaterialização de suportes, a empresa olha para novos negócios, como os selos electrónicos

  • A Imprensa Nacional Casa da Moeda é das empresas mais antigas do país. A produção de moeda metálica é um dos seus negócios, em articulação com o Banco de Portugal, mas não é a maior fonte de receitas. Com a desmaterialização de suportes, a empresa olha para novos negócios, como os selos electrónicos

  • O Ministério das Finanças nomeou os dois administradores que faltavam na Caixa Geral de Depósitos (CGD), Carlos Albuquerque e Alberto Souto, depois de terem obtido a ‘luz verde’ do Banco de Portugal.

  • O presidente do Santander Totta, Vieira Monteiro, sublinhou hoje que a entidade aguarda ainda uma "série de autorizações" após a compra do Popular, estando ainda limitado na sua intervenção junto desta entidade.

  • Os primeiros sinais da gestão do espanhol Pablo Forero à frente do BPI já se fazem notar aos balcões. Resultado foi negativo em 102 milhões de euros por factores extraordinários.

  • O governador do Banco de Portugal voltou hoje a dizer, no Parlamento, que a venda do Novo Banco à Lone Star é a solução mais vantajosa, acima de outras alternativas, e garantiu que será "neutra" para as finanças públicas.

  • A dona da PT está a preparar a entrada na actividade bancária nos mercados onde está presente, inclusive em Portugal. A Altice já pediu autorização ao Banco Central Europeu para lançar um banco online. O objectivo é iniciar operação em 2019.

  • Relatório preliminar da comissão de inquérito à CGD desresponsabiliza sucessivos governos pelas necessidades de capital do banco público. As conclusões, que PSD e CDS não deverão aceitar, apontam erros de análise e conjuntura internacional.

  • Fórum do BCE em Sintra debateu como sair do ambiente de produtividade e investimento baixos, agora que a economia dá sinais de retoma.

  • A falar no Fórum do BCE em Sintra, o presidente do banco central diz que, apesar da retoma da economia, as políticas de estímulo monetário ainda são para manter.