Corpo docente

Daniel Bessa

Economista e professor da Faculdade Economia da Universidade do Porto e da Porto Business School. Foi Dean da Escola de Gestão do Porto (atual Porto Business School), Ministro da Economia e Diretor-Geral da Cotec Portugal.

Sílvio Meira

Cientista, professor e empreendedor brasileiro. Fundador Porto Digital (Recife), do CESAR, da CESAR School e da The Digital Strategy Company. Foi fellow e faculty associate do Berkman Center, Harvard University, de 2012 a 2015.Eleito, pelo Globo, como personalidade do ano da economia brasileira em 2011.

João R. Figueiredo

João R. Figueiredo é professor na Universidade de Lisboa, onde lecciona Literatura Portuguesa, Cultura Visual e Teoria da Literatura. Autor de um livro sobre mimese e de vários ensaios sobre Camões. Organizou um volume colectivo sobre Camões.

João Mesquita

Especialista em avaliação e monitorização de impactos sociais na International Development Law Organization, na Cidade do México e fundador da COATL. Anteriormente desempenhou funções de coordenação de avaliação de impactos nas Nações Unidas. É especialista e professor convidado da PBS.

Ana Teresa Lehmann

Professora Associada da Faculdade de Economia da Universidade do Porto e Professora da Porto Business School, onde é co-diretora da Pós-Graduação em International Business. Foi Secretária de Estado da Indústria e Vice Presidente da CCDR-N. É Marshall Memorial Fellow, do German Marshall Fund of the US.

Nuno Amado

Nuno Amado é professor na Universidade de Lisboa e investigador do seu Centro de Estudos de Comunicação e Cultura (cecc). Doutorou-se no Programa em Teoria da Literatura, da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, com uma tese sobre Fernando Pessoa, e colabora no projecto «Estranhar Pessoa». É autor de Os Anos da Vida de Ricardo Reis (1887–1936).

Carlos Mauro

Fundador e Chief Scientific Officer da CLOO Behavioural Insights Unit, Professor Convidado de Behaviour Economics da Fundação Getúlio Vargas. Foi Visiting Scholar na The Wharton School. É doutorado em Filosofia pela Universidade do Porto.

Ana Roncha

Professora no London College of Fashion, da University of the Arts London, Professora Convidada na Porto Business School e Professora Convidada Parsons School of Design. Doutorada em Design e Marketing Management e especialista em marketing estratégico e digital para as áreas da moda e do luxo.

Garanta o seu lugar

Consiga uma das vagas limitadas no curso "2021: Oportunidades, desafios e prioridades" e antecipe os maiores desafios que se colocam, em 2021, do contexto macroeconómico à transformação digital, à edição genética e à justiça social.