PS dividido entre “coragem” e incómodo com “léxico” de Pedro Nuno sobre imigrantes
O líder do PS rebate as críticas feitas por socialistas às suas declarações sobre imigração e garante que partido está alinhado.
As críticas de Pedro Nuno Santos ao regime de manifestação de interesse criado pelo Governo de António Costa e as suas declarações em relação ao respeito pela cultura que considera dever ser exigido aos imigrantes que venham para Portugal geraram sentimentos opostos entre os socialistas, do incómodo ao elogio à coragem. José Luís Carneiro, Brilhante Dias e Ana Catarina Mendes foram duros nas críticas que teceram às declarações feitas pelo secretário-geral do PS na entrevista ao Expresso, ao passo que Ana Gomes e Francisco Assis se colocam ao lado do líder. Já Pedro Nuno Santos assegura que o partido está unido no essencial.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.






