PS dividido entre “coragem” e incómodo com “léxico” de Pedro Nuno sobre imigrantes

O líder do PS rebate as críticas feitas por socialistas às suas declarações sobre imigração e garante que partido está alinhado.

Foto
Pedro Nuno Santos garante que partido está alinhado, mas há socialistas que se dizem incomodados com as declarações do líder do partido Nuno Ferreira Santos
Ouça este artigo
00:00
06:13

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

As críticas de Pedro Nuno Santos ao regime de manifestação de interesse criado pelo Governo de António Costa e as suas declarações em relação ao respeito pela cultura que considera dever ser exigido aos imigrantes que venham para Portugal geraram sentimentos opostos entre os socialistas, do incómodo ao elogio à coragem. José Luís Carneiro, Brilhante Dias e Ana Catarina Mendes foram duros nas críticas que teceram às declarações feitas pelo secretário-geral do PS na entrevista ao Expresso, ao passo que Ana Gomes e Francisco Assis se colocam ao lado do líder. Já Pedro Nuno Santos assegura que o partido está unido no essencial.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.