Devendra Banhart, o artista visual: mantras para “fazer o tempo desaparecer”

Offering Cloud of Scattered Genitalia é a primeira exposição em Portugal do artista mais conhecido pela sua música. Está em Serralves.

Foto
Devendra Banhart em Serralves: Offering Cloud of Scattered Genitalia Tiago Bernardo Lopes
Ouça este artigo
00:00
07:07

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Devendra Banhart havia acabado de entrar na idade adulta quando fez os mais antigos dos trabalhos que compõem Offering Cloud of Scattered Genitalia, exposição que tanto exibe uma série de desenhos e pinturas deste ano como faz uma pequena retrospectiva da obra visual do americano-venezuelano (inaugurada na passada quinta-feira no Museu de Serralves, no Porto, esta é a primeira mostra em solo nacional de alguém que é mais conhecido pela sua música — está, aliás, habituado a pisar os palcos portugueses). Esses primeiros trabalhos são pequenos desenhos feitos em páginas arrancadas de livros; fazem parte de uma série chamada Monuments.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.