Fotogaleria

Estes são os animais de estimação mais engraçados (mesmo)

Um cão kung-fu, o sorriso de um burro e animais parecidos com os donos estão entre os 30 finalistas do concurso Comedy Pet Photo Awards.

Os 30 finalistas do concurso Comedy Pets Comedy Pets
Fotogaleria
Os 30 finalistas do concurso Comedy Pets Comedy Pets

Ver animais de estimação a voarem pelo ar, a ficarem presos na parede, a contarem segredos ou a fazerem expressões faciais cómicas são coisas que não se vêem todos os dias, mas são fotografias que se vêem todos os anos. O Comedy Pet Photo Awards apresentou as 30 fotografias finalistas do concurso que mostra as imagens mais engraçadas que os donos tiraram aos animais de companhia.

Um cão kung-fu, um gato preso numa parede, um cavalo sem cabeça, o sorriso de um burro e um cão a esconder-se no meio da neve são fotografias que fazem parte da selecção para a final deste ano.

O vencedor vai ser conhecido a 6 de Junho. No entanto, o público pode votar no seu animal favorito até 2 de Junho para a categoria People’s Choice Awards, através do site da competição. O valor cómico e a qualidade da fotografia são os critérios mais valorizados pelo júri do concurso, que é constituído por especialistas em animais.

Criado por Paul Joynson-Hicks e Tom Sullam, os mesmos fotógrafos que organizam o Comedy Wildlife Photo Awards, o concurso reúne em competição as fotografias mais engraçadas de animais de estimação para “celebrar o papel positivo e vital que os animais de estimação têm nas nossas vidas”, lê-se no comunicado. Atrás de uma fotografia hilariante esconde-se a preocupação em promover o respeito e o cuidado pelos animais de quatro patas que nos acompanham todos os dias.

Fritzlar, da Alemanha
Fritzlar, da Alemanha ©Vera Faupel/Comedy Pets
No Japão
No Japão Kenichi Morinaga/Comedy Pets
Artie