Piloto e cão sobrevivem à queda de avião privado na Califórnia

Um pequeno avião privado despenhou-se na costa californiana, depois de ter comunicado problemas no motor. O piloto e o seu cão, que seguia a bordo, conseguiram nadar até à costa e escaparam ilesos.

Foto
O piloto e o cão escaparam ao acidente e conseguiram nadar até à costa Los Angeles Sheriff's Department/X
Ouça este artigo
00:00
01:30

Um pequeno avião privado despenhou-se na costa da Califórnia, em Rancho Palos Verdes, no domingo, dia 14 de Abril. O alerta foi dado pelas 17h22 locais. A bordo, seguia um piloto e o seu cão que conseguiram nadar até à costa.

O piloto, Christopher Krajacic, tinha notado que o motor não estava a funcionar correctamente e apresentava alguns problemas. Assim que o avião caiu, conseguiu escapar com o seu cão e nadaram até à costa, a aproximadamente 200 metros de distância. Foram socorridos já em terra, por uma equipa de bombeiros. Nenhum dos dois estava ferido com gravidade.

A equipa de resgate aéreo divulgou no X (antigo Twitter) algumas imagens da operação. O avião era um monomotor Piper PA-32, uma aeronave de pequeno porte. Sabe-se que tinha partido de Santa Monica e viajava em direcção a Long Beach, antes de se ter despenhado. As causas concretas do acidente ainda estão a ser investigadas e o avião acabou por afundar.

Segundo o Los Angeles Times, o piloto preferiu não comentar a situação. O registo do avião estava associado a outra pessoa, Christopher Risso, de acordo com a Administração Federal da Aviação norte-americana (FAA).

A guarda costeira confirma que o monomotor libertou uma quantidade desconhecida de combustível nas águas. As autoridades estão ainda a apurar impacto ambiental do acidente.

Texto editado por Inês Chaíça

Sugerir correcção
Comentar