Um jogo de presa e predadores, à laia de Pinter e Tarantino

Na segunda peça da trilogia de Pau Miró que os Artistas Unidos estreiam, a encenação de Leões por António Simão alimenta-se de uma história que nunca se conta na totalidade.

exumacao-franco,cultura,artistas-unidos,teatro,culturaipsilon,espanha,
Fotogaleria
Leões, agora com encenação de António Simão, é a segunda peça da trilogia de Pau Miró, de que os Artitas Unidos já estrearam Girafas jorge gonçalves
exumacao-franco,cultura,artistas-unidos,teatro,culturaipsilon,espanha,
Fotogaleria
Encenador António Simão refere-se a semelhanças com o teatro de Harold Pinter e com o cinema de Tarantino jorge gonçalves
Ouça este artigo
00:00
04:58

Um homem chega com uma camisa ensanguentada a uma lavandaria que já fechou as portas aos clientes. É noite, o negócio de bairro já se encontra em horário de descanso. Mas a urgência deste caso é grande e, portanto, uma lavandaria onde este aflito jovem adulto se pode livrar de vestígios de sangue toma a forma de um oásis, talvez até mesmo de uma miragem. Quer que lhe lavem a camisa, pagando o que for preciso, e pôr-se rapidamente a caminho de casa – ainda vive em casa dos pais, mas já conduz o seu próprio carro – livre de quaisquer vestígios.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar