Luís Pavão fotografou uma Lisboa que já desapareceu. Fomos procurá-la

Viajámos no tempo com Luís Pavão e visitámos locais de antigas tabernas em Lisboa. Muitas desapareceram e outras transformaram-se. Exposição do fotógrafo sobre a cidade pode ser vista até 7 de Abril.

cultura,fotografia,exposicao,local,lisboa,
Fotogaleria
Taberna na rua de São Mamede Taberna na rua de São Mamede; Luís Pavão
Taberna Manuel França
Fotogaleria
Antiga taberna no número 224 da Rua da Rosa, no Bairro Alto Antiga taberna no número 224 da Rua da Rosa, no Bairro Alto; Luis Pavão
Tebernas de Lisboa, fotografias realizadas em 1979 - 1980
Fotogaleria
Antiga Casa dos Peixes, na Rua da Atalaia Antiga Casa dos Peixes, na Rua da Atalaia; Luís Pavão
Ouça este artigo
00:00
15:20

O fascínio e a nostalgia são imediatos. Assim que Luís Pavão chega ao número 115 da Rua Vieira da Silva, em Lisboa, olha para o elevado edifício e admira-o como todas as outras vezes que ali foi: “O prédio é enorme... Já fechou. Realmente nada é eterno.” Luís Pavão recorda a antiga taberna A Floresta de Alcântara, que o próprio fotografou nos anos 80. O tempo passou por esta rua de Lisboa e foi imperdoável para o número 115: A Floresta de Alcântara fechou.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 11 comentários