Sérgio Godinho: se a liberdade é o tema, não mudemos de assunto, sim?

Os coliseus têm sido para ele um palco benéfico, na verdade uma casa. E mais uma vez Sérgio Godinho ali triunfou, agora com Liberdade25, no cinquentenário do fim da ditadura em Portugal.

Foto
Sérgio Godinho, Os Assessores e os Canto Nono no palco do Coliseu de Lisboa Rita Carmo
Ouça este artigo
00:00
05:52

Comecemos pelo óbvio: um concerto de Sérgio Godinho raramente é apenas um concerto. É antes um espectáculo, com uma dramaturgia mais ou menos visível, a encenação e a recriação de canções de várias épocas, um entrosamento de memórias, sons e imagens que lhe avivam a obra e lhe dão, a cada novo passo, uma aura contemporânea. Não só pelo excelente trabalho do grupo que o acompanha em palco, Os Assessores, já rodado em tantas e tantas apresentações, como pela forma como ele próprio ali se agiganta pela palavra, pelo gesto e pelo canto – que, embora acusando aqui e ali a erosão dos anos, na progressão inevitável da vida, em nenhum momento desilude, pelo contrário, atrai e envolve.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 4 comentários