Estudantes de (quase) todo o país manifestam-se pela habitação em Lisboa na quinta. Só o Porto fica de fora

A manifestação organizada pelas associações académicas do país em Lisboa vai assinalar o Dia Nacional do Estudante. Só a Federação do Porto quis ficar de fora e organizou a própria concentração.

Foto
Estudantes do país voltam a reunir-se esta quinta-feira para se manifestarem contra os preços de arrendamento Matilde Fieschi
Ouça este artigo
00:00
04:25

Querem alertar para a "inflação desmedida" que bloqueia o acesso à habitação aos estudantes "que têm direito a um tecto" — e escolheram uma data próxima do dia nacional do estudante, que se assinala no domingo, dia 24 de Março, para o fazer. É já esta quinta-feira, dia 21 de Março, que os estudantes de todas as federações académicas do continente (menos uma) se reúnem pelo "tecto e habitação, um direito à educação", o mote para o protesto. A manifestação terá início no Rossio, em Lisboa, pelas 14h30, e vai terminar em frente à Assembleia da República.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários