Roberto Martínez e o Portugal-Suécia: “Esperamos testar conceitos defensivos”

Seleccionador destaca a qualidade e o potencial ofensivo do adversário do primeiro jogo de preparação com vista ao Euro 2024.

Foto
Roberto Martínez em conferência de imprensa, na Cidade do Futebol EPA/TIAGO PETINGA
Ouça este artigo
00:00
01:45

O seleccionador de Portugal, Roberto Martínez, afirmou nesta quarta-feira que a Suécia, apesar de ter falhado a qualificação para o Euro2024 de futebol, tem "qualidade e grandes avançados" e vai testar a defesa nacional no jogo particular de quinta-feira, em Guimarães.

"A Suécia tem uma atitude muito competitiva. Tem um novo seleccionador, vai começar uma nova era e tem qualidade para estar no Europeu. Esperamos um jogo competitivo ao nível de um Europeu. Tem uma linha de avançados de alto nível e, por isso, esperamos testar os nossos conceitos defensivos e isso é essencial", explicou Roberto Martínez.

O seleccionador português falava aos jornalistas na Cidade do Futebol, em Oeiras, na conferência de imprensa de antevisão do duelo com os suecos, que vai decorrer em Guimarães, no Estádio D. Afonso Henriques. E deu o exemplo de Viktor Gyökeres, avançado que actua no Sporting e é o melhor marcador da I Liga portuguesa.

"Para mim, foi das melhores contratações em todo o mercado europeu no último Verão e é fantástico estar a jogar no futebol português", considerou.

Martínez enalteceu o "alto compromisso" e "competitividade" neste estágio da selecção nacional e confirmou que há jogadores que vão estrear-se nesta janela de dois particulares de Março. "Ninguém vai jogar os 180 minutos, isso é claro. Vamos ter estreias, esse é o plano. Gostei muito dos novos jogadores. Não é fácil chegar à selecção pela primeira vez. São jogadores com personalidade forte, mas muito respeito. O grupo recebeu-os muitos bem".

O técnico referia-se a Francisco Conceição, Jota Silva e Dany Mota, este último chamado após as dispensas de última hora de Raphaël Guerreiro e Francisco Trincão.

Sugerir correcção
Comentar