Chega quer “limpar Portugal”, mas tem deputados com problemas na Justiça

Partido de Ventura quadruplicou a presença no hemiciclo nas eleições deste domingo após uma campanha em que prometia limpar o país. Mas há deputados do Chega com contas a prestar à Justiça.

Foto
André Ventura, presidente do Chega e eleito deputado como cabeça-de-lista do círculo de Lisboa, reage aos resultados das legislativas de domingo Rui Gaudêncio
Ouça este artigo
00:00
09:19

Foi o lema que guiou o Chega na última campanha eleitoral e que ajudou a convencer mais de 1,1 milhões de portugueses a votar no partido: “Limpar Portugal.” André Ventura propõe-se a limpar o país da “podridão”, dos esquemas milionários que enriquecem uns poucos à custa do dinheiro dos contribuintes” e da corrupção”, admitiu o próprio na carta enquanto presidente que surge no programa eleitoral do Chega. Mas com deputados que, afinal, estão ou estiveram em contas com a Justiça por terem dívidas avultadas por saldar ou difundirem informações falsas que ofendem terceiros.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 71 comentários