Paula Santos, ex-jogadora de futebol: “Nunca tive contrato”

Paula Cristina Santos jogou futebol dos 16 aos 45 anos, foi oito vezes campeã nacional e tem mais de 100 jogos pela selecção portuguesa. Mas nunca assinou contrato com nenhum clube.

Foto
Paula Santos ADRIANO MIRANDA
Ouça este artigo
00:00
04:18

Numa sucessão permanente de pequenas conquistas, o futebol feminino em Portugal deu um grande salto em frente. Entrou nas grandes competições de selecções (dois Europeus e um Mundial) e de clubes (o Benfica continua a quebrar barreiras na Champions) e só olha para cima. Paula Cristina Santos viveu por dentro essa evolução, média seis vezes campeã nacional e uma das mais internacionais de sempre (102 jogos, muitos desses jogos como capitã, e 11 golos) pela selecção nacional, numa carreira que começou aos 16 anos e terminou com 45. Em três décadas, Paula Cristina nunca assinou um contrato e não se pode dizer que tenha ganho muito dinheiro.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar