Pintura Descida da Cruz vai estar à venda em Maastricht a partir de quinta-feira

Obra do artista português Domingos Sequeira que tem estado envolta em polémica devido à forma como deixou o país aguarda comprador numa das feiras de arte e antiguidades mais importantes do mundo.

Foto
Descida da Cruz faz parte de um conjunto de quatro pinturas com temática religiosa que Domingos Sequeira executou em Roma, já no fim da sua carreira DR
Ouça este artigo
00:00
05:25

A Descida da Cruz de Domingos Sequeira deverá ficar, a partir de quinta-feira e até ao próximo dia 14, à disposição dos que visitarem o stand da galeria Colnaghi na feira da TEFAF (The European Fine Art Foundation), em Maastricht, nos Países Baixos. O grande destaque da galeria vai para uma pintura do século XVII — Il Trionfo di Flora, de Mario Nuzzi e Raffaello Vanni —, mas esta obra portuguesa datada de 1827 também lá está, integrando um catálogo de que constam exemplares da escultura clássica ou da pintura cubista, assim como várias obras do espanhol Joaquín Sorolla.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 6 comentários