Braço direito do líder de um gang perigoso canadiano preso em Portugal

Roobens Denis, 31 anos, foi detido pela Polícia Judiciária que cumpriu mandado de captura internacional. Homem era procurado por tráfico de droga e outros crimes desde Julho de 2023.

Foto
Roobens Denis, 31 anos, foi detido pela Policia Judiciária. Estava em fuga desde Julho de 2023 Daniel Rocha
Ouça este artigo
00:00
01:32

O braço direito do líder da Blood Family Mafia (BFM), um perigoso gang da cidade de Quebeque, no Canadá, foi preso em Portugal, num hotel em Lisboa, na última quinta-feira, segundo noticia este domingo o Correio da Manhã, que cita a imprensa local.

Ao que o PÚBLICO apurou, Roobens Denis, 31 anos, foi detido pela Policia Judiciária (PJ) no cumprimento de um mandado de detenção internacional. O homem estava em fuga desde Julho de 2023 e agora aguarda os procedimentos para a sua extradição.

Segundo o CTV News Montreal, Roobens Denis era um colaborador muito próximo do líder do gang, Dave “Pic” Turmel, que também estará em fuga pela Europa. De acordo com o mesmo órgão de comunicação, alguns dos membros do gang foram recentemente detidos pela polícia de Quebeque durante uma grande operação contra o tráfico de droga que envolveu também outro grupo perigoso, os Hells Angels.

Já a CBC, sublinha que a BFM está envolvida num conflito sangrento com os Hells Angels há quase um ano.

A CBC cita a Rádio-Canadá, segundo a qual, este conflito se deve ao facto de, durante o ano passado, gang de rua e traficantes de drogas independentes da cidade de Quebeque se recusaram a pagar aos Hells Angels uma taxa de 10% para vender drogas nos seus territórios.

Foi a polícia da cidade de Quebeque (SPVQ) que anunciou, na sexta-feira, a detenção de Roobens Dennis, pelas autoridades portuguesas, salientando que o mesmo era procurado por tráfico de drogas e conspiração para tráfico de drogas.

Sugerir correcção
Comentar