Da serra da Argemela, Mortágua e os habitantes falam ao PS para dizer “não” ao lítio

Num encontro com habitantes da freguesia de Barco, em que se ouviram críticas ao PS, a líder do BE desafiou Pedro Nuno Santos a “dizer não à mineração de lítio a céu aberto e respeitar as populações”.

legislativas-2024,litio,mariana-mortagua,bloco-esquerda,politica,porto,
Fotogaleria
O Bloco foi à freguesia de Barco e Coutada reunir com membros da associação de protecção da Serra da Argemela e habitantes locais LUSA/MIGUEL PEREIRA DA SILVA
legislativas-2024,litio,mariana-mortagua,bloco-esquerda,politica,porto,
Fotogaleria
Depois, seguiu para uma arruada no centro do Porto LUSA/FERNANDO VELUDO
Ouça este artigo
00:00
07:53

Mais de uma dezena de pessoas aperta-se debaixo de um telheiro para fugir à chuva, enquanto espera pela caravana do Bloco de Esquerda. De longe só se vêem cartazes e bandeiras negras. “Barco está na luta contra a exploração e a destruição na serra da Argemela”, lê-se num cartaz. “Não à destruição dos ecossistemas”, diz outro. Assim que avistam Mariana Mortágua, enfrentam o mau tempo para a cumprimentar. “Contamos consigo”, diz-lhe um dos homens que faz parte do grupo de protecção daquela serra.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 5 comentários