Em defesa de todos, eu acuso!

Já nada podemos fazer por Navalny, por Lednik e outros eliminados por regimes que fazem da violação dos direitos humanos um vil instrumento político. Mas devemos lutar pelos que ainda resistem.

Ouça este artigo
00:00
04:53

A Rússia será chamada a votar em mais uma eleição presidencial dentro de duas semanas. Todos percebemos que as tradicionais irregularidades pouco influenciarão o resultado de mais este plebiscito, porque, quando todos os opositores estão presos, exilados ou mortos, não há espaço para surpresas. Atrevo-me mesmo a vaticinar, desde já e sem grande arrojo, que haverá uma estonteante corrida às urnas, da qual resultará uma maciça votação em Putin e que o anúncio desse resultado será acompanhado de uma mensagem de legitimação da guerra na Ucrânia.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 7 comentários