Paul Pogba suspenso por doping durante quatro anos

Internacional francês, que tem contrato com a Juventus até 2026, desmente que tenha procurado “aumentar a performance com recurso a substâncias proibidas”.

Foto
Ouça este artigo
00:00
01:47

O médio da Juventus Paul Pogba foi suspenso da prática de futebol durante quatro anos, na sequência de um caso de doping. De acordo com a imprensa italiana, o pedido do procurador foi aceite e o internacional francês já não irá voltar a vestir a camisola dos "bianconeri".

Pogba, recorde-se, registou um resultado positivo num teste antidoping (foi detectada nandrolona no organismo) depois de um jogo com a Udinese, disputado a 20 de Agosto de 2023. A contra-análise entretanto realizada confirmou o resultado e foi iniciado um processo com vista à suspensão do jogador.

Desde essa altura, o médio francês tem estado impedido de aceder ao centro de treinos da Juventus, tendo também sido alvo de uma redução drástica de salário. O contrato que assinou com o clube italiano é válido até 2026, mas esta suspensão ultrapassa o limite do vínculo, pelo que não deverá voltar a jogar pela "Juve".

Próximo de completar 31 anos (15 de Março), a dúvida que se coloca é até se voltará a jogar de todo. Até porque os últimos anos têm sido marcados por um conjunto de lesões que têm impedido continuidade no rendimento e que contribuem para que esteja muito distante do jogador influente que foi noutros tempos.

Entretanto, o jogador já veio a público reagir e adiantar que irá recorrer da decisão para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), por considerar que nunca faria algo "para aumentar a performance com recurso a substâncias proibidas".

"Fui hoje informado da decisão do tribunal e considero o veredicto incorrecto. (...) Quando estiver livre de constrangimentos legais, esta história será mais clara, mas nunca tomei quaisquer suplementos, de forma consciente ou deliberada, que violassem as regras antidopagem", escreveu o médio na rede social Instagram.

Notícia actualizada às 15h35, acrescentando a reacção do jogador

Sugerir correcção
Comentar