Estado de emergência em Cabo Delgado pode ser desculpa para Nyusi se manter no poder

Presidente de Moçambique termina este ano o último mandato, mas tentou lançar a ideia de poder concorrer a outro e foi demovido. Escalada de conflito no Norte pode ser usada para se manter no poder.

Foto
Deslocados na vila de Chiúre que fugiram da violência das últimas duas semanas no distrito do Sul de Cabo Delgado LUSA/Paulo Julião
Ouça este artigo
00:00
06:39

Enquanto o presidente da TotalEnergies tenta convencer os bancos a libertar o financiamento para reactivar o projecto de exploração de gás natural liquefeito em Cabo Delgado e o bispo de Pemba procura chamar a atenção internacional para o recrudescer do conflito na província moçambicana, o Presidente Filipe Nyusi pode estar a pensar em usar os novos ataques jihadistas das últimas semanas como desculpa para se manter no poder para além do fim do seu mandato que termina este ano.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários