Nuno Domingues indicado para director de informação da TSF

Indicação de Nuno Domingues é a mais recente decisão de Domingos de Andrade enquanto director-geral da TSF. Aprovação passa agora pelo conselho de redacção da rádio do Global Media Group (GMG).

Foto
Nuno Domingues cumpriu funções enquanto editor dos serviços informativos da TSF entre 2010 e 2022 Pedro Cunha
Ouça este artigo
00:00
01:26

O jornalista Nuno Domingues foi nomeado o novo director de informação da TSF. A decisão de Domingos de Andrade, director-geral da estação do Global Media Group (GMG) foi comunicada na quarta-feira ao conselho de redacção da rádio, que votará a sua aprovação.

A solução interna surge no seguimento da nomeação de Domingos de Andrade enquanto director-geral da TSF e director-geral editorial do Jornal de Notícias (JN) e O Jogo, meses após abandonar a direcção e o cargo de administrador do grupo em Setembro de 2023.

O cargo de director de informação da rádio era assegurado por Artur Cassiano como interino desde 15 de Janeiro, após a demissão em bloco da direcção da rádio, constituída por Rosália Amorim, directora de informação, em conjunto com Rui Gomes e Artur Cassiano, que ocupavam os cargos de director-geral e subdirector, respectivamente.

Na origem da demissão estava a redução do número de trabalhadores no grupo. A antiga direcção entendia que estaria em causa a sustentabilidade do projecto ao qual se propuseram quando assumiram funções, no final de Setembro de 2023.

Nuno Domingues é jornalista desde 1998. Na TSF, cumpriu funções enquanto editor dos serviços informativos entre 2010 e 2022, juntamente com funções de editor e subeditor de turno. Soma ainda passagens na Rádio Nova e na Radio Comercial enquanto repórter, editor de informação e de noticiários.

Sugerir correcção
Comentar