Dominado incêndio em fábrica de tintas na Maia

O incêndio na fábrica das Tintas Kar, na Maia, foi dado como dominado pelas 21h50. Não há registo de feridos.

Foto
Matilde Fieschi
Ouça este artigo
00:00
01:38

O incêndio que deflagrou hoje numa fábrica de tintas na Maia, no distrito do Porto, e que levou à retirada de moradores das habitações mais próximas, foi dado como dominado pelas 21h50, sem registo de feridos. A informação foi adiantada à Lusa por fonte da Protecção Civil.

A unidade industrial atingida pelas chamas foi a das Tintas Kar, localizada junto à Rua Joaquim Nogueira dos Santos, numa zona onde existem várias moradias e prédios de habitação. O comandante dos Bombeiros de Moreira da Maia, Manuel Carvalho, frisou que existem ainda alguns focos de incêndio, devido ao “tipo de produto espalhado na fábrica, diluentes e tintas”, mas que o incidente está sob controlo.

Pelo menos dez casas foram evacuadas, acrescentou Manuel Carvalho, frisando que a disposição dos meios de combate evitou qualquer “problema em relação às habitações”.

Foto
Há 80 operacionais no local Cortesia Marta de Jesus

O alerta para o incêndio tinha sido dado pelas 19h51. No local, pelas 21h49, encontravam-se 80 operacionais, apoiados por 29 viaturas, de acordo com o site da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC). Participavam no combate às chamas várias corporações de bombeiros da região, incluindo de Matosinhos, Ermesinde e Leixões.

O fogo esteve condicionado à unidade industrial, que estava encerrada quando surgiu o alerta, destacou Manuel Carvalho, em declarações transmitidas pela estação CNN Portugal.

O acesso à fábrica, que fica próxima de habitações, foi condicionado pela GNR, enquanto os moradores foram retirados de casa pelo serviço municipal da Protecção Civil da Maia, tinha adiantado à Lusa fonte do Comando Sub-regional da Área Metropolitana do Porto.

Sugerir correcção
Comentar