A Plataforma 285 celebra as datas e o sofrimento com aparato

Numa paródia à pompa e circunstância das efemérides, a companhia festeja tudo e mais alguma coisa em That’s All, Folks!. A estreia é no São Luiz, em Lisboa, segue-se escala em Torres Vedras.

Foto
A Plataforma 285 ensaia nesta peça uma "decomposição das celebrações" JOANNA CORREIA

Se o plano ideal tivesse sido cumprido, a Plataforma 285 teria conseguido fazer deste 21 de Fevereiro, data da estreia de That’s All, Folks! no São Luiz Teatro Municipal, em Lisboa, um feriado nacional. Ou, pelo menos, um feriado municipal. Afinal, se há feriados que celebram datas disto e daquilo, escolhidos para eternizar acontecimentos históricos ou figuras religiosas no imaginário colectivo, porque não haveria o dia da primeira apresentação de um espectáculo de merecer honras de Estado, de entupir os acessos às praias, de encher os centros comerciais?

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar