Hayden Pedigo, o guitarrista que brinca com a comédia e trabalha como um realizador

Jovem norte-americano, herdeiro espiritual de John Fahey e outros no mundo da guitarra primitiva americana, estreia-se esta quarta-feira em Portugal, com um concerto na ZDB.

Foto
Natural de Amarillo, no Texas, ri-se do imaginário da América rural ao mesmo tempo que esta serve de inspiração D'Angelo Isaac
Ouça este artigo
00:00
07:02

Há um contraste entre a música que se ouve nos discos de Hayden Pedigo e as capas que os ilustram (pelo menos as dos dois álbuns mais recentes, que são também os que chegaram a um público maior). São capas inusitadas na esfera da música de guitarra acústica delicada e contemplativa que vai beber ao incontornável John Fahey, homem primoroso no ofício de dedilhar cordas de aço que ajudou a criar um género musical — chamam-lhe guitarra primitiva americana.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar