Governo queria privados a pagar até mais 102% por serviços prestados pelas polícias

Proposta visava criar uma tabela única dos serviços remunerados, em que os policiamentos desportivos seriam os que iam custar mais aos privados, mas nunca saiu do papel.

Foto
Desde Janeiro que os policias se uniram e têm demonstrado o seu descontentamento Nuno Ferreira Santos
Ouça este artigo
00:00
06:43

Desde o início da actual legislatura que uma alteração à portaria dos serviços remunerados, também conhecidos por gratificados, começou a ser discutida entre o Ministério da Administração Interna (MAI) e as estruturas da PSP e GNR. O PÚBLICO sabe que o Governo tem uma proposta que chegou a apresentar aos sindicatos antes da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que se realizou em Agosto de 2023, e que previa a criação de uma tabela única dos serviços remunerados, em vez das actuais duas, em que os policiamentos desportivos seriam os que iam custar mais ao bolso dos privados.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 4 comentários