Criança baleada em Setúbal em “morte cerebral”, confirma PSP

Criança de sete anos foi atingida com tiro de caçadeira a partir de um carro em movimento no Bairro da Bela Vista, em Setúbal. Suspeito ainda não foi detido.

Foto
A criança terá sido atingida com um tiro de caçadeira a partir de um carro em movimento NFS NUNO FERREIRA SANTOS
Ouça este artigo
00:00
01:18

Um rapaz de sete anos foi baleado este domingo no Bairro da Bela Vista, em Setúbal, e transferido em estado crítico para a unidade de Cuidados Intensivos Pediátricos de Santa Maria durante a tarde. Segundo apurou o PÚBLICO junto da Polícia de Segurança Pública (PSP), foi declarada morte cerebral da vítima perto das 17h. O suspeito do crime está a ser procurado.

A criança terá sido atingida com um tiro de caçadeira a partir de um carro em movimento, pouco depois das 12h, e levada para o Hospital de São Bernardo, em Setúbal.​ Uma segunda pessoa — identificada como avó da criança — também foi atingida, sofrendo apenas ferimentos ligeiros.

Pelas 19h, o autor dos disparos continuava em fuga. Ao PÚBLICO, a Polícia Judiciária disse conhecer o veículo em que seguia o atirador, mas não confirma que a família das vítimas tenha identificado o suspeito, como avançado por alguns órgãos de comunicação social.

A Polícia Judiciária de Setúbal está a investigar as circunstâncias do incidente, que ocorreu na Avenida da Bela Vista, a estrada central do bairro, muito perto da 2ª Esquadra da Polícia de Segurança Pública. A PSP reforçou durante este domingo o policiamento no bairro, assim como junto do Hospital de São Bernardo e do Hospital de Santa Maria.

Sugerir correcção
Ler 10 comentários