Livro Branco sobre IA é guia ético para a literacia digital na biomedicina

Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida prepara documento para aproximar profissionais de saúde, sociedade civil e poder público às questões éticas e jurídicas da Inteligência Artificial.

Foto
Evolução do ChatGPT, uma popular ferramenta de inteligência artificial, obrigou os autores a repensar algumas propostas Reuters/DADO RUVIC
Ouça este artigo
00:00
05:15

Pretende ser um guia ético sobre a aplicação da Inteligência Artificial (IA) na área da biomedicina, aproximando profissionais de saúde, investigadores, sociedade civil e o poder público às questões éticas e jurídicas desta tecnologia. O Livro Branco Inteligência Artificial (IA): inquietações sociais, propostas éticas e orientações políticas é resultado de um trabalho iniciado há dois anos e meio pelo Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida (CNECV) e a sua versão inicial foi apresentada esta sexta-feira na Universidade do Minho.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar