Depois de um ano de negociação, amas vão ter finalmente acesso a contratos de trabalho

Frente Sindical da UGT e insituições de solidariedade chegaram a acordo. Amas deverão ter remuneração bruta mensal de 984 euros. Associação das amas diz não conhecer ainda proposta final.

Foto
Remuneração bruta das amas será inferior a mil euros por mês por, em vários casos, 11 horas de trabalho por dia Manuel Roberto
Ouça este artigo
00:00
04:57

As amas vão poder finalmente ter acesso a um contrato de trabalho. Depois de mais de um ano de negociações, foi encontrada uma solução para o procedimento da contratação colectiva como via para a conversão dos contratos das amas em creche familiar com as instituições particulares de solidariedade social (IPSS) – que actualmente são, em grande parte, falsos recibos verdes. A Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS) chegou, na sexta-feira, a acordo com a Frente Sindical da União Geral de Trabalhadores (UGT), foi esta quarta-feira confirmado ao PÚBLICO pela CNIS.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários