O que são os “serviços gratificados” que deixaram elementos da PSP sob investigação?

Os “serviços remunerados”, como estão definidos em portaria, são um trabalho extra que deve ser realizado fora do horário de serviço, embora haja casos excepcionais.

Foto
Os serviços gratificados constituem uma receita complementar ao salário normal, para quem os pratica Rui Gaudêncio
Ouça este artigo
00:00
04:54

Esta semana houve buscas na Divisão da Segurança e Transportes Públicos da PSP, a cargo de outra divisão da mesma força policial, a de Investigação Criminal. Em causa estão suspeitas relacionadas com o recebimento indevido de verbas pagas por serviços gratificados, realizados na CP. O Departamento Regional de Investigação e Acção Penal de Lisboa acredita que os elementos sob investigação terão apresentado à CP um número de horas de serviços gratificados superior às que foram efectivamente prestadas, estando em causa suspeitas da prática de crimes de falsificação de documento, de peculato, de abuso de poder e de falsidade informática. Afinal, que serviços são esses?

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 16 comentários