Tens uma ideia para pintar uma sardinha? Há 1500 euros para os vencedores

As candidaturas para a 14.ª edição do concurso das sardinhas para as Festas de Lisboa estão abertas a partir desta terça-feira e até 5 de Março.

Foto
Nesta 14.ª edição, o tema é “Risca e arrisca” Nuno Ferreira Santos
Ouça este artigo
00:00
01:14

O concurso para escolher as sardinhas das Festas de Lisboa já está aberto. A partir desta terça-feira e até 5 de Março, vais poder submeter até três desenhos para as novas sardinhas – e cada um dos cinco vencedores vai ganhar 1500 euros.

Nesta 14.ª edição, o tema é “Risca e arrisca”. O concurso está aberto para portugueses e estrangeiros, residentes ou não em Portugal, e não tem limite de idades: todas estão convidadas a desafiar “os limites da criatividade”, lê-se no comunicado enviado pela EGEAC, que promove o concurso.

As candidaturas podem ser individuais ou colectivas. “Qualquer técnica digital ou manual válida para a concepção de propostas”, explicou a organização da iniciativa em comunicado, desde que a originalidade, a silhueta base da sardinha e a ausência de elementos identificativos sejam cumpridos. Além da criatividade e da originalidade, também a compatibilidade das propostas com “diferentes materiais de comunicação serão factores decisivos na escolha” das sardinhas vencedoras deste ano, lê-se.

Os interessados podem submeter as candidaturas no site do concurso. O regulamento pode ser consultado aqui.

Texto editado por Inês Chaíça

Sugerir correcção
Comentar