Ryan Murphy termina na televisão a contenda que Truman Capote começou

Feud: Capote vs. the Swans, a muito aguardada sucessora de Feud: Bette and Joan, é de novo um mergulho na roupa suja da elite norte-americana. Apesar do elenco, não enche as medidas.

cultura,truman-capote,gus-van-sant,televisao,culturaipsilon,livros,
Fotogaleria
Naomi Watts (no papel de Barnara 'Babe' Paley) e Tom Hollander (Truman Capote) em Feud: Capote vs. The Swans cortesia FX
cultura,truman-capote,gus-van-sant,televisao,culturaipsilon,livros,
Fotogaleria
Barbara 'Babe' Paley e Jean Murray Vanderbilt (à esquerda) com Truman Capote, circa 1957 ullstein bild /Getty Images
Ouça este artigo
00:00
06:37

Encontramos Babe Paley em 1968. Acaba de chamar Truman Capote à cidade para descarregar a fúria suscitada pelo novo affair do marido, Bill, que agora anda metido com Happy Rockefeller, a mulher do governador. Truman (Tom Hollander) observa tranquilamente a cena do crime e pede calma a Babe (Naomi Watts): “Sê a grande senhora que és”, sussurra-lhe, instando-a a saciar a sua sede de vingança com um Van Gogh ou um Gauguin. O orgulho está ferido, mas ela há-de dar a volta por cima.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar