Em Genius: MLK/X, dois actores revivem o que era ser negro em 1964

Nova série da antologia do National Geographic foca-se nos ícones da luta pelos direitos civis dos EUA. Kelvin Harrison Jr. e Aaron Pierre são Martin Luther King Jr. e Malcolm X e falam ao PÚBLICO.

martin-luther,cultura,national-geographic,malcolm-x,televisao,culturaipsilon,
Fotogaleria
Aaron Pierre como Malcolm X DR
martin-luther,cultura,national-geographic,malcolm-x,televisao,culturaipsilon,
Fotogaleria
Kelvin Harrison Jr. como Martin Luther King Jr. DR
Ouça este artigo
00:00
05:07

Quando dois actores encarnam dois ícones da luta pelos direitos civis, chamam a si uma responsabilidade mas também uma época. Um tempo cheio de alçapões, violências e gatilhos para tudo o que a sua experiência enquanto dois homens negros em 2024 pode acrescentar, e vice-versa, ao seu retrato de Martin Luther King Jr. e de Malcolm X. É uma arqueologia, mas superficial, ou não fossem os temas da forma como os negros são tratados questões absolutamente actuais, e a série de antologia Genius, do canal National Geographic, o sítio para garimpar.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários