Da Paris olímpica ao Equador, uma pequena volta ao mundo pela arquitectura de 2024

Em ano de Jogos Olímpicos, a capital francesa atrai as atenções, também por via das arquitecturas (efémeras ou duradouras) associadas ao evento. Mas há muitos novos projectos pelos cinco continentes.

Foto
O galo dourado foi recolocado no topo do pináculo da Catedral de Notre-Dame no passado mês de Dezembro CHRISTIAN HARTMANN/REUTERS
Ouça este artigo
00:00
07:36

Além do crematório de Eduardo Souto de Moura em Bruxelas, uma plêiade de novos edifícios vai marcar em 2024 os territórios, urbanos, suburbanos e mesmo rurais de vários países nos diferentes continentes. Mas o foco principal, também na arquitectura, vai este ano para Paris, que acolhe no Verão os Jogos Olímpicos (26 de Julho a 11 de Agosto) e que, antes do Natal, espera poder celebrar a reabertura ao público da reabilitada Catedral da Notre-Dame.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar